13 de outubro de 2007

Grande Alvim!

Hoje de manhã, ouvi na rádio o programa da Antena 3 "N&N: Nuno & Nando", apresentado por Fernando Alvim e Nuno Markl e o que se passou foi que me fartei de rir do princípio ao fim do mesmo. Aquele Alvim é de facto fabuloso e tem um sentido de humor verdadeiramente extraordinário. O Markl também é muito talentoso, mas é numa onda mais intelectual e alternativa. O Alvim não, diz tudo o que lhe apetece e está sempre bem disposto. Hoje então foi demais! Um dos convidados era o Tiago Bettencourt, que acabou de lançar o seu primeiro disco a solo. A certa altura o Alvim diz, mas temos mesmo de passar música deste gajo, bom já que ele está cá, olha vamos a isso. Para logo depois, perguntar ao TB qual era para ele a música mais fraquinha do disco, que é das tais coisas que nunca se deve perguntar. Depois o TB, levou uns CDs para passar umas músicas e a primeira foi uma dos Beach Boys, estamos muito bem a ouvir a canção quando a meio da mesma o Alvim acaba com a música, a rir-se e a dizer que os ouvintes tinham de ouvir o diálogo que estava a acontecer no estúdio entre o TB e a produtora do programa. Então o diálogo era a produtora a dizer que o TB tinha estacionado o seu carro num lugar reservado para um dos directores da RTP. Depois o TB perguntou como é que sabiam que era o carro dele. A produtora perguntou então, qual era a matrícula do seu carro, à qual o TB respondeu que não fazia a mais pequena ideia. Passado um pouco, o telemóvel do TB toca e o Alvim e o Markl começam a chamar-lhe a atenção, então o TB diz que foram eles que tinham dito para que ele ficasse ligado porque teria piada. Passado um pouco, toca o telemóvel do Alvim, e este não faz mais nada, sai do estúdio e vai atender o telemóvel. Depois, entra a segunda convidada que é a Soraia Chaves, que começa a dizer que vive no centro da cidade e que anda muito a pé e de Táxi. Então o Alvim lembra-se logo de lhe perguntar se alguma vez algum taxista se virou para ela e lhe disse "dispa-se!".

Bom, não há palavras para o Alvim, ele é de facto fantástico. Ainda no "Boa Noite Alvim" desta última semana, os convidados eram o David Fonseca e a Margarida Vila-Nova. Em relação a esta última, durante o programa, falaram muito do livro que ela lançou há não muito tempo em que descreve a sua viagem à Austrália. Então, o grande Alvim lembra-se de dizer que ela gostou da Austrália porque é como os cangurus, anda sempre a saltar de um lado para o outro (por causa de estar sempre a mudar de namorado). Bom, só mesmo o Alvim para dizer uma coisa daquelas, o David Fonseca nem conseguia parar de rir.

Numa altura em que a SIC está a comemorar 15 anos de existência, acho que uma das coisas que devo destacar é a criação da SIC Radical, que nos deu a conhecer aqueles que hoje dominam o humor nacional: Jel, Miguel Alvim, Gato Fedorento, Rui Unas, etc. Já viram o que tínhamos perdido se não fosse a SIC Radical?!

1 comentário:

Rufferto disse...

Não sou tão fã do Alvim como por exemplo do RAP, que tem um estilo de humor que me diz mais, mas de facto o Alvim é muito bem disposto e é um moço com uma graça natural.

Em relação à SIC Radical, concordo completamente. É claro que também têm muito programa mauzinho, que o orçamento não dá para mais, mas têm o grande mérito de arriscar e apostar em coisas originais. Séries como o Gato Fedorento original e o Vai Tudo Abaixo nunca poderiam passar numa RTP ou SIC generalista, mas encontraram na SIC Radical o espaço ideal para crescerem. Quem apostou nesse projecto (terá sido o Francisco Penim?) está de parabéns.