20 de outubro de 2007

Festa de Aniversário dos 2U


Faz hoje uma semana que tive o 5º Aniversário dos 2U. Foi sem dúvida mais uma excelente noite de celebração e de convívio entre pessoas que partilham da mesma "doença". O bar/restaurante escolhido foi o Speakeasy, sem dúvida um local muito interessante e com comida razoável. Como é meu costume, cheguei ao local bem antes da hora combinada e quando lá cheguei ainda não estava ninguém, só mesmo os 2U que se encontravam a fazer o soundcheck, tocando "When Love Comes To Town", um tema que nunca tinham antes tocado. Assim, parecia que de facto iria ser mesmo uma noite de surpresas. Passado algum tempo, lá começou a chegar a malta. De louvar o comportamento dos membros dos 2U que antes do jantar e depois do concerto tiveram para connosco uma atitude excepcional e de agradecimento, porque de facto sem nós o projecto não faz sentido. Primeiro tivemos então o jantar, com muita gente presente. Depois do jantar veio então o concerto dos 2U. Foi sem dúvida um dos melhores concertos que já vi deles, e já vi muitos. O bar cheio que nem um ovo, a banda com uma atitude excepcional e as inúmeras surpresas, desde os temas tocados pela primeira vez pelos 2U: o já atrás referido "When Love Comes To Town", "Gone" e "Miss Sarajevo" em que Nuno Castelhanito decide também ele cantar a parte do Pavarotti, tal como o Bono fez durante grande parte da Vertigo Tour. Para além das músicas tocadas pela primeira vez, ainda houve a surpresa de diversos convidados terem subido ao palco. Foi sem dúvida uma noite muito especial.

Aproveito este texto, para mostrar a minha total indignação para com uma certa comunidade de fãs dos U2, uma espécie de braço lisboeta de um determinado site, que teve a vergonhosa iniciativa de organizar nesse mesmo sábado um jantar entre eles, ignorando por completo o aniversário dos 2U, que tão importantes têm sido para a comunidade portuguesa de fãs dos U2. Para além do jantar coincidir com o jantar dos 2U, ainda têm a vergonha de o fazer sem o divulgar, ou seja só vai ao jantar quem eles querem, numa atitude altamente elitista e eu diria mesmo intolerante. Em relação a essa gente, eu quero distância, não gosto nem nunca gostei de pessoas elitistas e com a mania da superioridade. Estou a 100% no U2pt e tudo farei para ajudar o principal responsável desse site para que o mesmo se torne na principal referência da comunidade portuguesa de fãs dos U2.

De qualquer forma, gostaria de louvar o facto de duas ou três pessoas que estiveram presentes nesse jantar elitista, terem tido depois o bom-senso de aparecer no concerto de aniversário dos 2U.

Deixo-vos alguns vídeos de actuações dos 2U.











1 comentário:

Rufferto disse...

O Speakeasy não fica mesmo ao lado do Champagne? Ah, que saudades da bela e doce Sissi...

Essa da outra comunidade de fãs dos U2 ter marcado um jantar para o mesmo dia é que não lembra a ninguém. Isto já parece o pessoal das claques, que às tantas está mais às turras com as claques rivais (e às vezes do mesmo clube) do que propriamente a apoiar a sua equipa. Enfim, não sei qual é o problema deles com os 2U, mas eu que já os vi em palco mais que uma vez posso dizer que têm bastante talento.