20 de outubro de 2007

Genial!!!


Sempre admirei o trabalho de David Fonseca. Desde o início dos Silence 4, que aprecio o seu trabalho enquanto músico. O David é de facto um grande artista. Para além disso, é dos poucos artistas em Portugal, felizmente são cada vez mais, que não alinha na lógica da esquerda trauliteira, por exemplo nunca actuou na vergonhosa Festa do Avante.

Depois de ter lançado dois excelentes álbuns com os extintos Silence 4, principalmente o "Only Pain Is Real" que é maravilhoso, a primeira metade desse disco é das coisas mais extraordinárias que já se fizeram até hoje em Portugal, David Fonseca aventurou-se então por uma carreira a solo, o que fez todo o sentido já que os Silence 4 eram já um projecto sem futuro. A solo, lança agora agora o seu terceiro disco "Dreams In Colour". Os dois anteriores são de grande qualidade, o segundo melhor que o primeiro, mas de facto o terceiro é o melhor de todos. Mas que obra-de-arte, fantástico, verdadeiramente genial!

Se há coisa que o DF aprendeu, foi que mais vale ter um álbum mais equilibrado com 11/12 músicas do que discos com 15/16 em que depois há ali umas duas ou três músicas que são inferiores e só lá estão para encher. Aconteceu isso por exemplo no seu último disco com os Silence 4 e no primeiro a solo "Sing Me Something New". A partir daí, tem lançado álbuns com menos músicas, mas mais coesos e equilibrados.

Aconselho então a todos a audição de "Dreams In Colour", sem dúvida o melhor álbum lançado em Portugal nos últimos anos. Uma verdadeira obra-prima.


Sem comentários: