18 de outubro de 2007

24 - Último episódio... por agora!

Ontem, lá acabou então a sexta temporada da brilhante série "24". O último episódio esteve ao nível de toda a temporada e só os últimos minutos é que foram um pouco para a lamechice. Acima de tudo, fiquei com a ideia de que ficaram muitas portas abertas para a sétima temporada. A passagem do dispositivo electrónico do chinês para o pai do Jack Bauer foi um pouca forçada e sem grande sentido, talvez numa lógica de forçar o argumento a pensar no futuro. E será que o pai do Jack Bauer morreu mesmo?! Eu cá não acredito e para mim a sua maluqueira estará de volta na próxima temporada. Depois há o chinês que foi preso e que quase de certeza dentro em breve terá os seus amigos chinocas a tentar salvá-lo de toda a maneira e feitio. No "24" tudo é possível e quando pensamos que está tudo arrumado e tudo resolvido surge sempre alguma surpresa ou algum acontecimento que nos deixa de boca aberta e ainda mais presos ao ecrã. É isso que esta série tem de mais extraordinário.

Estive a pensar melhor e lembrei-me que afinal comecei a ver o "24" a partir da quarta temporada e não da quinta como referi num post anterior.

1 comentário:

Rufferto disse...

Achei o confronto final um bocado fácil demais, mesmo para o Jack Bauer. Então os chineses tinham mísseis terra-ar nos jipes, mas ali na plataforma petrolífera não tinham um único? E em vez de estarem concentrados no andar de cima para poderem metralhar o helicóptero estavam espalhados pela plataforma inteira, para poderem ser mortos um a um? Bom, mas se vamos a pensar nestas coisas também não fez grande sentido combinarem com a CTU uma hora para a troca e com o submarino meia hora depois, teria sido bem mais eficaz que o submarino e a lancha com o Josh Bauer chegassem ao mesmo tempo, para se poderem ir embora imediatamente.

De certa forma um dos méritos do 24 é mesmo este, o de ser tão emocionante que uma pessoa nos dias a seguir está a dissecar tudo o que aconteceu e o que poderia ter sido feito de maneira diferente. Agora a 7ª temporada tem estreia marcada para Janeiro de 2008, e confesso que estou ansioso para saber quais serão os adversários. Será que o pai do Jack está vivo? E o Christopher Henderson? E o Charles Logan? Os chineses vão querer resgatar o Cheng? O Wayne Palmer recupera ou vamos ter um novo presidente? Quem fica de vez a mandar na CTU, a muçulmana laroca ou outra pessoa?

A RTP2 é que bem podia agora aproveitar estes meses até à 7ª temporada para exibir as temporadas mais antigas. Podia dar um episódio todos os dias, por exemplo. Isso sim, seria serviço público.