30 de setembro de 2007

Deixa-me Amar

Por causa de alguns exteriores serem gravados em Alfama, perto da casa da minha irmã, comecei a ver a nova novela da TVI chamada "Deixa-me Amar". Não vejo todos os episódios, mas sempre que posso e não tenho mais nada para fazer acabo por dar uma espreitadela na novela. Pode-se não gostar de novelas, mas a verdade é que a TVI está de parabéns porque consegue retratar muito bem a sociedade portuguesa. Ao contrário do nosso cinema, as novelas da TVI conseguem mostrar o que são os portugueses, a nossa cultura, as nossas tradições etc. Nesta novela descobri então este maravilhoso fado:


Oiçam com atenção e depois não digam que a nossa música não é excepcional. A letra, a voz da Ana Moura, a melodia... é tudo fantástico e arrepiante. Experimentem então em ver a novela e esperem pelo momento em que se ouve esta música cantada pela Ana Moura de fundo e ao mesmo tempo mostra-se o melhor que Lisboa tem, curiosamente nada do que foi feito depois do 25 de Abril.

Talvez um dia mostrem o lugar onde agora está o IPO com um amontoado horrível de prédios, todos desfasados uns dos outros e os Metallica a actuarem no Rock In Rio com o IPO mesmo ao lado. Vai ser lindo! Sem dúvida que o António Costa é daquele tipo de indivíduos que leva as pessoas a confundir brutalidade com competência.

1 comentário:

Rufferto disse...

É realmente um grande fado, tenho mesmo pena que com isto da globalização a juventude portuguesa cada vez esteja mais parecida com a juventude americana. O pessoal agora só quer é ouvir hip hop e comer no McDonald's, já ninguém liga a fado nem a um bom prato de iscas lusitanas.