22 de setembro de 2007

Mourinho, Chelsea e milionários a comprarem clubes.


Até ter acontecido esta situação do Mourinho sair do Chelsea, eu não sabia muito bem o que dizer desta questão de milionários andarem a comprar clubes de futebol. Mas, agora já não tenho quaisquer dúvidas em relação a isso. É muito mau para o futebol e para os clubes, que os mesmos sejam comprados por ricalhaços. Estes, apesar de grande parte não perceber nada de futebol, julgam-se depois no direito de poder dar ordens ao treinador e de contratarem jogadores sem o conhecimento da equipa técnica. Foi exactamente isso que aconteceu com o Mourinho no Chelsea e que eu considero uma vergonha. Para além de que assim se percebe que nestas situações pouca importa a opinião de adeptos e de jogadores, se o presidente embirrou com o treinador, pouco interessa aquilo que os adeptos e jogadores pensam.

Quanto ao Mourinho, não há muito a dizer. É o maior e acabou, só é pena não ser já o nosso seleccionador.

1 comentário:

Royce Gracie disse...

Eu acho que isso não é um fenómeno exclusivo dos milionários donos de clubes, repara no que aconteceu também ao Mourinho no Benfica. O Vilarinho não era dono do SLB, mas isso não o impediu de pôr o melhor treinador português (e talvez do mundo) na rua para ir buscar o amigo de copos Toni. Há bons donos e maus donos, assim como há bons presidentes e maus presidentes, mas não podemos dizer que por o Abramovic não perceber de futebol todos os outros são como ele.

Tenho pena que o Mourinho tenha saído do Chelsea, em boa parte porque gosto muito do futebol inglês e é o que sigo mais na Sport TV, mas espero que não demore a arranjar trabalho num grande clube de Espanha ou Itália, que parecem ser os seus destinos preferidos. Mas para já amanhã vou estar a torcer pelo Manchester United contra o Chelsea, que o Abramovic merece ser castigado dentro de campo por ter cometido uma estupidez tão grande que até aqui se pensava que só o Vilarinho era capaz de tamanha barbaridade.