27 de janeiro de 2008

O Sonho de Cassandra

Como podem ver na coluna da esquerda, Woody Allen está entre os meus cineastas preferidos. Ao longo da sua carreira, fez filmes melhores do que outros, mas todos eles têm um mínimo de qualidade e nunca se dá por tempo perdido quando se vê um filme seu. Para além de ser um excelente realizador, Woody Allen também é genial na sua qualidade de argumentista, director de actores e como actor. Também de realçar é o facto de, tal como os U2, ter sabido sempre mudar e reinventar-se. Ontem, fui então ver o seu último filme, chama-se "O Sonho de Cassandra" e tal como os dois anteriores, também este foi feito na espectacular cidade de Londres. Nos dois primeiros terços do filme ficamos com a impressão de que este filme é inferior aos outros dois da trilogia londrina, mas o último terço do filme convence-nos de que este filme está ao nível de "Match Point" e de "Scoop". Eu adoro Nova Iorque, mas para mim não há cidade no mundo mais fantástica do que Londres, por isso gostaria imenso que Woody Allen continuasse a fazer filmes tendo por base a capital britânica.

Cada vez mais me convenço de que nasci no sítio errado. Não é por nada, mas Londres é a cidade com a qual eu mais me identifico. Aquilo é lindo!!!

1 comentário:

Rufferto disse...

Londres é sem dúvida fascinante. Este filme se calhar espero que saia em DVD, que será mais um para a colecção Woody Allen.