6 de janeiro de 2008

Adeus 2007... Olá 2008!



Por causa da cirurgia à vista e o consequente período de recuperação em que não actualizei o blog, só agora tenho a oportunidade de desejar a todos os que visitam regularmente este meu estamine um FELIZ 2008, acima de tudo com muita saúde.

Gostaria de falar naquilo que foi 2007, numa lógica mais pessoal. Para mim, o ano que agora findou foi no geral positivo. Com algumas mudanças, principalmente na fase final do mesmo.

A cirurgia à vista acabou a com a minha miopia e colocou um ponto final na minha relação com as lentes de contacto, que já durava há muitos anos.

Também foi na fase final do ano que mudei de carro. Já disse adeus ao Micra e nesta altura ainda estou à espera que a DGV envie a matrícula para depois então ir levantar o Qashqai.

Os últimos meses de 2007 também foram marcados, e de que maneira, por me ter voltado a apaixonar em força, como já não me acontecia há muito tempo. Mas, contra factos não há argumentos e o melhor é mesmo esquecer e seguir com a minha vida em frente. Aquilo que começou por ser algo maravilhoso, o sentir-me novamente muito apaixonado por alguém, acabou por se transformar num autêntico pesadelo. Cada vez mais me convenço que para mim o amor tem muito de sofrimento.

Em relação aos U2, o ano de 2007 foi marcado pela edição do DVD da PopMart e da edição comemorativa dos 20 anos do álbum The Joshua Tree. Em termos pessoais, destaco o facto de ter entrado para o staff do site U2Pt e dos inúmeros convívios e concertos dos 2U em que participei ao longo do ano. Somos uma autêntica família, agora mais pequena porque não há álbum novo nem digressão, mas como em 2008 deverá haver disco novo, acredito que os jantares e os convívios no geral voltem a ser tão concorridos como aqueles que aconteceram em finais de 2004 e durante todo o ano de 2005.

Em termos políticos, continuo a não pertencer e a não me identificar com nenhum partido, continuando assim a achar que o voto em branco continua a ser a melhor opção. Acima de tudo, acho que em cada ano que passa, Portugal cada vez se afunda mais e parece-me óbvio que com este regime da III República o país não vai a parte alguma.

Ao nível do futebol, apesar de continuar a ir ver os jogos todos, o meu sportinguismo continua um pouco em baixo, algo que acontece desde a saída vergonhosa do Peseiro de Alvalade. Parece-me que só quando o Paulo Bento abandonar o Sporting e for para o seu lugar um treinador com nível e categoria, só nessa altura é que voltarei novamente a sofrer a sério com o meu clube.

Também gostaria de destacar as duas viagens ao estrangeiro que fiz no ano passado. A primeira à Ilha do Sal (Cabo Verde) e a segunda a Amesterdão. Duas viagens completamente diferentes, mas sem dúvida dois excepcionais locais para se fazerem férias. Tanto num caso como no outro gostei imenso e foram duas viagens para recordar para sempre.

Bom, agora já estamos em 2008 e que este novo ano seja pelo menos ao nível do ano anterior. Para além de muita saúde, o mais importante de tudo, que este ano nos traga um novo disco dos U2, um novo treinador para o Sporting e um outro regime para o país. Também importante é que se mantenha sempre o bom-humor.

1 comentário:

Rufferto disse...

Novo treinador para o Sporting não sei, mas um novo presidente para o SLB, que fosse competente e honesto, vinha mesmo a calhar. Mais valia que o Porto fosse disputar o campeonato espanhol e deixasse os chamados grandes de Lisboa a disputar o campeonato da miséria, que estas exibições de Benfica e Sporting vão para lá de franciscanas.