16 de novembro de 2007

Morangos Com Azedume



Deixo-vos com um texto que escrevi a pensar na quinta temporada da novela "Morangos Com Açúcar", sem dúvida caracterizada pelos excelente diálogos entre as personagens intervenientes.


O Manuel e a Cristina estão no bar do colégio a comer qualquer coisa depois das aulas e conversam entre si

Cristina - Já viste a Sara e o Paulo? Estão tão mega-love
Manuel - Ya, podes crer
C - Ya, podes crer
M - Ya
C - Ya
M - Então e nós? Só de estar aqui ao pé de ti já estou com o pincel todo molhado
C - A sério? Eu também estou toda em brasa
M - Porque é que a gente não baza daqui?
C - Ya, mas tens dinheiro para o hotel?
M - Não, só tenho aqui uns trocos, só dá mesmo para uma pensão. Conheces alguma? É que eu não percebo nada dessas coisas
C - Ya, já ouvi falar numa bacana
M - baril
C - Ya
M - Pá, mas tenho de assumir uma coisa
C - Ya, assume lá
M - Eu sou virgem

Nesta altura, Cristina fica com um ar envergonhado e atrapalhado

M - Então, o que se passa? Não me digas quê...
C - Ya, já não sou virgem, o meu pai violou-me até eu fazer 12 anos. Depois disso, diz que eu já sou uma senhora
M - Foda-se, que cena marada. Então quer dizer que o teu pai é peidófilio?!
C - PEDÓFILO, é mesmo estúpido
M - Ya
C - Vamos lá então, antes que a chama se apague. Mas olha, vamos afinal para minha casa, que agora lembrei-me que os meus pais estão para fora
M - Ya, assim ao menos não gasto dinheiro em pensões

Vão então os dois para casa da Cristina. Quando lá chegam, Cristina mostra-lhe toda a vivenda, incluindo o quintal onde estão umas galinhas, mais conhecidas por FRACAS, por parecer que estão sempre a gritar FRACAS FRACAS

No dia a seguir, Cristina está no recreio do colégio com a sua colega Ana

Ana - Então, como correu ontem com o Manuel? Ouvi dizer que saíram daqui a correr
Cristina - Nem imaginas... Sabes as galinhas FRACAS que tenho no meu quintal?
A - Sim
C - Pois, ele pegou numa e deixou-me ali sozinha e abandonada
A - Desculpa, mas o que estás dizer?
C - O que é que te parece?
A - Bem, que cena marada. Foda-se!!!
C - Estou de rastos
A - Sim, nunca tinha ouvido falar numa gaja a ser trocada por uma galinha FRACA
C - Ya, estou bueda de rastos
A - E ele saiu lá de tua casa e nunca mais o viste?
C - Eu não, mas o Ricardo há bocado contou-me que o viu a entrar num hotel com uma galinha. E isso é que me deixa ainda mais lixada. Comigo só tinha dinheiro para a pensão, mas com a galinha já tinha para o hotel
A - Bem que cena
C - Ya podes crer

1 comentário:

Rufferto disse...

Muito bom, acho que se não tens cuidado o pessoal dos Morangos ainda te rouba este texto para um próximo episódio.