11 de novembro de 2007

Carro novo




Comprei ontem um carro novo, o Nissan Micra vai dar lugar a um Nissan Qashqai Acenta 1.5 dCi (106 CV).

Na realidade, vai-me custar muito desfazer-me do Micra, que é de facto um excelente carro, nunca me deu problemas, também por isso continuo fiel à Nissan, e porque apesar de ter tirado a carta logo aos 18 anos, a verdade é que só no início de 2000 é que tive o meu carro, antes andava com o do meu pai, o Micra foi assim o meu primeiro automóvel. Troco de carro por várias razões, em primeiro lugar porque neste momento ainda me dão qualquer coisa pelo Micra, depois porque é bom e sabe bem de tanto em tanto tempo trocar e ter coisas novas e que seja para melhor, neste caso de facto há uma enorme diferença entre um Micra e um Qashqai. Mas a principal razão foi sem dúvida o facto de me ter apaixonado logo desde o princípio pelo Nissan Qashqai. Foi uma espécie de amor à primeira vista e foi o facto de querer comprar esse carro específico que me levou a trocar de carro agora, se não fosse isso até era capaz de andar com o Micra durante mais algum tempo, até porque o Micra está como novo.

Tal como o Micra, também o Nissan Qashqai foi comprado no Entreposto Lisboa, nos Olivais. Como o Qashqai está a ser um verdadeiro sucesso de vendas, a Nissan não consegue entregar o carro de imediato, quem o compra tem de ficar à espera durante algum tempo para o receber, assim só lá para Janeiro ou Fevereiro é que o vou buscar. Até lá a ansiedade será grande. Em relação ao Micra, vai ser o Entreposto a comprá-lo e vou entregá-lo ainda este ano, em Dezembro, isto porque como o carro é de início de 2000, se o fosse entregar só na altura em que recebo o novo, então o carro já deixava de ter sete anos para passar a ter oito, o que fazia com que desvalorizasse. Assim, vou andar durante algum tempo sem carro, final deste ano e início do próximo, mas como no dia-a-dia ando de metro, não me vai fazer assim tanta falta como isso.

Esta compra é para mim uma pequena loucura em termos financeiros, até porque o que me vão dar pelo Micra não é nada de especial. O carro é carote, mas está tudo controlado, não o ia comprar à maluca.

O carro é lindo, é tipo jipe, e acaba por ser verdadeiramente original porque concilia o lado mais aventureiro e agressivo de um jipe com a classe e sofisticação de um carro urbano. A Nissan está de facto de parabéns por ter criado este carro. Em relação à cor, estava indeciso entre o preto e o cinzento, mas no Entreposto ao ver ao vivo as dúvidas foram logo dissipadas, o preto é muito mais bonito, assim para além de continuar fiel à Nissan também me mantenho fiel ao preto.

Agora, que venha 2008 para receber o novo brinquedo. Ao mesmo tempo vou-me despedindo do meu Micra.

4 comentários:

Rufferto disse...

Parabéns, parece ser uma bela compra e dá para ver que estás entusiasmado. Ano novo, carro novo, já diz o provérbio!

Nimue disse...

Parabéns!!
Agora nada de andar a roer as unhas até ele chegar!! xD

Unknown disse...

Parabens também eu já sou cliente do Entreposto á 30 anos e sempres tive bons carros Nissan. Só tive azar com este ultimo um primera a diesel com motor do LAGUNA que além de vários problemas adquirido em 12/2003 agora rebentou o turbo que provocou danos graves no motor e estou pendurado com uma conta de 10.000,-- sim é isso... felecidades: Jose Santos

Anónimo disse...

Olha aparece no www.Qashqaiportugal.com onde podes conhecer outros QQianos, tirar todas as dúvidas e partilhar este gosto comum: Qashqai.
Bela compra, parabéns!