1 de junho de 2008

Ferreira Leite ganha a liderança do PSD

Ferreira Leite ganha as eleições directas para líder do PSD e torna-se na primeira mulher a liderar um dos principais partidos do actual regime.

Parece-me a mim que os militantes do PSD fizeram bem em ter feito esta escolha. Nesta altura é sem dúvida a melhor solução para o partido laranja. Pedro Passos Coelho ainda é muito verde e inexperiente, a sua candidatura foi a pensar no futuro. Pedro Santana Lopes ainda não se conseguiu libertar de toda a revolta e ódios que ganhou com tudo o que aconteceu no final de 2004.

Manuela Ferreira Leite vai acalmar o partido e acima de tudo dar alguma credibilidade. Mas estando o PSD tão dividido, penso que seria de bom senso que os derrotados se juntasse à líder entretanto eleita para os combates políticos do próximo ano, ou então no mínimo que fiquem calados e não prejudiquem o seu trabalho. Em segundo lugar, Ferreira Leite não devia de esquecer a parte do partido que ontem saiu derrotada. Para isso, devia de aproveitar as várias eleições que se vão realizar no próximo ano e convidar aqueles que até ontem foram seus adversários, para as batalhas que aí vêm. Porque não uma candidatura de Pedro Passos Coelho à Câmara Municipal de Lisboa?! E Pedro Santana Lopes, que tal convencê-lo a continuar como líder da bancada parlamentar. Ele pode não ter perfil para líder de um partido ou primeiro-ministro, mas é alguém com todas as capacidades para líder de um grupo parlamentar ou então presidente de uma câmara.

2009 promete!

Sem comentários: