8 de junho de 2008

Euro 2008... a bombar!!!



Para quem adora futebol como eu, um europeu é sempre uma excelente oportunidade para durante um mês ver grandes jogos. O Euro 2008 começou ontem e com uma grande vitória de Portugal.

Antes do jogo de Portugal tivemos a cerimónia de abertura, muito simples e pouco marcante, e um jogo entre a Suíça e a República Checa. Após uma primeira parte fraquinha, depois do intervalo deu para ver bom futebol e uma República Checa a ganhar com alguma sorte à mistura.

Perto das oito da noite, veio então a estreia da suposta selecção portuguesa no europeu. Portugal fez um excelente jogo e a vitória foi mais do que merecida. João Moutinho, para mim o MAIOR, esteve em grande. É sem dúvida um grande profissional e apesar da idade já revela uma enorme maturidade.

Apesar de me identificar muito pouco com esta selecção, vou torcer, como é óbvio, para que ela vá o mais longe possível, até já coloquei, tal como nos anos anteriores, bandeiras de Portugal à janela. Mas não posso deixar, mais uma vez, de mostrar o meu desagrado por ver a nossa equipa com tanto sotaque brasileiro. Será que Deco e Pepe algum dia voltarão a viver em Portugal?! Não concordo e por isso já não vibro com a selecção como vibrava antes. Para além de que já me falta paciência para todo este folclore em redor da selecção. Já não perco tempo com ligações em directo para ouvir as pessoas a dizerem disparates atrás de disparates.

1 comentário:

Rufferto disse...

Eu também gostava de ver a Selecção portuguesa mais portuguesa, mas a verdade é que mesmo assim vibrei com os 3 golos (incluindo o anulado). Este jogo com a Turquia foi a final antecipada, agora já ninguém nos pára!