16 de fevereiro de 2008

O fim do Red Light District



Primeiro... foi a minha irmã a dizê-lo, mas eu não quis acreditar. Entretanto, veio a confirmação. O Red Light District vai mesmo fechar e as razões apontadas para o fazer são o aumento da violência, dos assaltos e do tráfico de droga.

Eu, que estive em Amesterdão em Agosto do ano passado, fiquei com a ideia de que o Bairro Vermelho era uma zona bem segura e onde se podia andar à vontade. Assim, não percebo o porquê de fecharem aquele local tão especial.

Acho que aquela excepcional cidade vai ficar a perder com o desaparecimento do Red Light District, isto porque se trata de um do principais cartões de vista da cidade holandesa.

Estou bem chateado por colocarem um ponto final em algo com séculos de história e que era único em todo o mundo. Mas, por outro lado, fico muito contente por ter decidido ir a Amesterdão no ano passado, é que assim ao menos ainda tive o privilégio de conhecer algo tão especial e fascinante e que se torna inesquecível para todos que o visitam.

1 comentário:

Rufferto disse...

O que eu ouvi não foi bem isso. Ia diminuir o número de montras com meninas, mas fora isso o Red Light vai continuar como está. Também acho que vão apertar o controlo sobre as coffee shops, mas mais uma vez isso não significa acabar com elas.

Em relação às meninas acho que o problema se prende com o tráfico de mulheres e com o facto daquilo estar dominado por chulos ou pior. Quanto às drogas, parece que houve recentemente uma francesa que se atirou ao canal depois de ingerir uns cogumelos ou coisa assim, de modos que o pessoal agora está assustado.

Enfim, eu espero muito sinceramente que façam agora uma operação de cosmética mas que em breve tudo volte a estar como dantes. Acho que mesmo os comerciantes de Amesterdão faziam um motim se acabassem com o RDL e com as drogas leves, que a cidade pode ser muito bonita e ter museus fascinantes, mas a parte da diversão noturna contribui e muito para atrair os turistas.