10 de fevereiro de 2008

CSI... qual deles o melhor?


Há alguns dias atrás, finalmente consegui ver um episódio do CSI NY. Gostei do que vi, até porque adoro Nova Iorque, mas continuo a achar o CSI Miami o melhor de todos. Parece-me que o CSI NY e o Las Vegas seguem outra lógica e pretendem ser mais científicos e sóbrios. O Miami nem parece pertencer à mesma série, já que o estilo é completamente diferente. Dá-se prioridade ao ritmo, ao espectáculo e, claro, também ao grande Horatio, que acaba por ter um protagonismo enorme.

2 comentários:

Rufferto disse...

Sim, o Horatio é insuperável com os seus óculos escuros e a sua forma de falar sempre de perfil. Acho que até podiam despedir os outros todos que o Horatio resolvia os crimes sozinho, tamanho é o domínio do homem. Enfim, o Horatio era um dos guardas que prenderam o Rambo no primeiro filme da saga, por isso deter estes criminosos reles não lhe deve custar nada.

Anónimo disse...

Sinceramente acho que o CSI Miami é o pior de todos. O David Caruso tornou-se irritante e repetitivo e hoje sempre que vejo um episódio fico com uma sensação de "déja vu". O falar de perfil, os óculos escuros de sempre, a fatiota preta, o ar pensativo de inteligente, mas que depois pouco ou nada se vê na prática e a linguagem ambígua com o intuito irónico já foram muito "batidos" ao longo de muitas temporadas.
Também a personagem da Emily Procter (Calleigh Duqueisne) já me causa uma certa "comichão" por causa da aparência sempre (mas sempre) rígida e inabalável... caramba, quem a vê pensa que ela é um rôbot.
Para mim, o melhor CSI é o Las Vegas.