9 de dezembro de 2007

Natal... é na Baixa!



Apesar de ateu, o Natal é e sempre foi para mim algo ao qual eu dou imensa importância. Considero mesmo uma época mágica, em que as pessoas até mudam e tudo, ficando mais tolerantes e mais compreensíveis. O Natal é para mim das alturas do ano de que eu mais gosto. Adoro fazer a Árvore de Natal, acabei de a fazer há bocado, as iluminações nas ruas, comprar e, claro, receber prendas.

Mas, para mim, Natal sem Baixa de Lisboa não é Natal. Adoro a Baixa, sempre foi das minhas zonas preferidas da cidade, só no tempo em que trabalhei na FNAC é que fiquei uma pouco cansado da mesma, mas na altura do Natal ela ainda fica mais especial e bonita. Por um lado, é para mim sem dúvida o melhor local para se fazerem as compras. Depois, as iluminações natalícias que iluminam todas aquelas ruas. Por fim, todo o ambiente que se vive, o cheiro da castanha, as pessoas com os sacos das compras, as montras todas decoradas... Enfim, adoro aquilo!



Em relação às iluminações de Natal, este ano de facto é uma vergonha a pobreza de iluminações que colocaram na Baixa, ainda por cima depois de nos terem habituado a grandes efeitos de luz nos últimos anos. A Av. da Liberdade não tem nada, o mesmo se passa com o Rossio e tudo o resto tem o mínimo indispensável. Tudo muito fraquinho, muito pobre. Uma vergonha!!! A cidade de Lisboa é um excelente exemplo da porcaria que é o regime da III República.

Se querem fazer compras, aconselho-vos a Baixa de Lisboa.

1 comentário:

Rufferto disse...

A Câmara de Lisboa está cheia de dívidas, é preciso apertar o cinto. Se bem que também não é menos verdade que muitas vezes é preciso gastar dinheiro para ganhar dinheiro, e melhores enfeites podem fazer com que haja mais pessoal a fazer compras na Baixa, o que acaba por compensar o investimento na iluminação.