28 de novembro de 2009

U2 em 2010




Depois de muita especulação, lá se confirmou o regresso dos U2 a Portugal em 2010, para dois concertos em Coimbra.

Em finais de Setembro, foi então anunciado um primeiro concerto na cidade dos estudantes em 2 de Outubro de 2010. Em relação aos bilhetes, decidi utilizar o meu código, correspondente à renovação na u2.com que no meu caso já vai até Março de 2011, para o concerto de Coimbra, na altura ainda não se sabia que haveria um segundo. Como já estou inscrito no site oficial dos U2 há muito tempo, estou no melhor grupo para a compra dos bilhetes. Assim, foi com calma e em poucos minutos que comprei 4 bilhetes para a relva no site da Blueticket. Como se esperava, os bilhetes para o primeiro concerto esgotaram num instante e assim poucos dias depois foi anunciado um segundo concerto em Coimbra a 3 de Outubro de 2010. Eu quando soube deste segundo concerto senti um misto de alegria e de stress porque comecei desde logo a preocupar-me com a questão dos bilhetes. Decidi então fazer um segundo registo na u2.com, em nome de um amigo, e assim ter acesso a mais um código. Só que desta vez estava no pior grupo e assim a compra dos bilhetes foi mais complicada do que para o primeiro concerto. Estava bem nervoso na compra dos bilhetes para dia 3 e tinha razões para isso, já que à hora prevista o site da Blueticket passou-se todo e enquanto para o primeiro concerto a minha compra demorou uns 5 minutos, para o segundo foram uns bons 30 minutos, nos quais eu estava a ver que o meu coração iria explodir a qualquer momento. A verdade é que aquela porcaria demorava uma porrada de tempo a passar de uma página para a outra e quando no final consegui finalizar a compra dei um grito que se deve ter ouvido na margem sul.

Assim, assegurei desde logo bilhetes para a relva para os dois concertos de Coimbra. Depois disso, veio o stress do hotel, já que comecei a aperceber-me que em Coimbra já estava praticamente tudo lotado para aqueles dias. Recolhi informações, fiz uma série de contactos, e lá acabei por perceber que só no Hotel Astória é que ainda havia vagas. Nem pensei duas vezes e reservei logo um quarto, pagando um balúrdio de dinheiro pelo mesmo, uma coisa mesmo de loucos. Os tipos estão a aproveitar-se da ida dos U2 à cidade para ganhar uma pipa de massa. Mas que se lixe, o importante é que já tenho quarto para estar em Coimbra durante 3 noites.

Eu fui ver os Stones a Coimbra em 2003 e nessa altura percebi bem que aquela cidade não tem condições para receber eventos destes. É pequena, tens poucos hotéis, etc. Mas, enfim, o importante é que temos os maiores de volta a Portugal.

Também já tenho bilhete para o concerto de Paris, que se realizará a 18 de Setembro de 2010 no Stade de France. Assim, já estão garantidos três concertos, todos na relva, dos U2 em 2010.

1 comentário:

Camping Coimbra disse...

O Parque de Campismo de Coimbra está longe de estar esgotado. Até temos promoções para essa altura (2 e 3 de Outubro).
Não hesitem em contactar-nos e/ou verem o nosso site (www.cacampings.com)