28 de novembro de 2009

Compras dos últimos meses

Como estive algum tempo sem o PC, não deu para ir colocando aqui as compras que fui fazendo em termos de música. Aqui vão elas agora, espero não me esquecer de nada.


Snow Patrol - Eyes Open

É impressionante a influência que as primeiras partes dos U2 têm sobre um fã da banda irlandesa. Através delas passei a gostar de inúmeras bandas, tais como os Placebo, Kaiser Chiefs, etc. Como referi na altura, nos três concertos que vi este ano dos U2, a primeira parte ficou sempre a cargo dos Snow Patrol, banda que já conhecia mas à qual nunca tinha dado grande atenção. A verdade é que sem ser uma grande banda, os SP têm um conjunto de canções muito interessantes e uma postura em palco extremamente agradável. Comprei então o seu álbum intitulado "Eyes Open", principalmente por este conter músicas como "Open Your Eyes" e "Hands Open" que são das minhas preferidas deste grupo.


Placebo - Battle For The Sun

Como referi antes, também os Placebo entraram na minha vida como consequência de os ter visto por duas vezes a tocarem antes dos U2, nos dois concertos que vi da POPMart em 97. Na altura passaram-me algo ao lado, mas o nome ficou na minha cabeça e mais tarde acabei por ficar admirador desta banda, voltando a vê-los ao vivo por diversas vezes. Comprei então o seu último álbum mal ele foi colocado à venda, mas ainda só o ouvi umas duas vezes, a verdade é que ele não me entusiasmou por aí além e parece-me ser o álbum mais fraco da banda.


The Beatles - The White Album (Reedição 2009)

Este é para mim sem qualquer dúvida o melhor álbum dos Beatles, principalmente o primeiro CD, que contém a minha música preferida da banda "While My Guitar Gently Weeps", que curiosamente foi composta pelo George Harrison.

Já tinha muita coisa dos Beatles, tanto em vinil, como em cd, vhs, etc, mas estas reedições que saíram este ano, das quais já comprei 3 álbuns, são uma coisa excepcional, basicamente transportam a música dos Beatles dos anos 60 para o século XXI. O som está muito melhorado.


David Fonseca - Between Waves

Fiz a pré-compra deste disco algum tempo antes dele ter saído, e no dia em que saiu fui logo levantá-lo à FNAC. Comprei a edição mais completa e que só falta trazer um leitão. A caixa é enorme e lá dentro vem uma porrada de coisas, nomeadamente um t-shirt bem jeitosa. Em relação às músicas novas, apesar de achar este álbum como sendo o seu mais maduro e equilibrado, até agora tenho a impressão que lhe faltam as grandes canções que os álbuns anteriores tinham. Mas vamos esperar para as ouvir ao vivo.


Arcade Fire - Miroir Noir

Não os vi a fazerem primeiras partes dos U2, mas foi através da banda irlandesa que lhes prestei atenção. São uma grande banda, diferente de tudo o resto, e essa diferença nota-se neste DVD, que é sem dúvida bem fora do vulgar.

1 comentário:

Rufferto disse...

O giro nessa imagem do 24 é ver que dos iniciais já só resta mesmo o Jack Bauer. Decididamente o homem é imortal, acho que o deviam mandar juntamente com o Horatio Caine capturar o Bin Laden. O Bauer fazia-o normalmente em 24 horas, mas com a ajuda do Horatio daria para apanharem o avião de manhã, capturarem-no ao princípio da tarde e estarem de regresso ainda a tempo do jantar.