19 de janeiro de 2009

A mim a bota serve-me perfeitamente


Hoje foi o grande dia. Acordei às oito da manhã, meia hora antes do habitual, para que às 8h15 estivesse 100% pronto para ouvir e gravar a estreia do novo single dos U2 na Antena 3. O radialista começa a anunciar... 30 segundos para a estreia, depois 10, 9, 8, 7, 6, 5, 4, 3, 2, 1 e chegou o grande momento. Quando a música começa, até me vieram as lágrimas aos olhos, algo que me acontece muitas vezes em situações relacionadas com os U2, uma delas é quando estreia o primeiro single de um novo álbum. Só sei é que meti a aparelhagem aos altos berros e fiquei desde logo impressionado positivamente pela música. Depois, durante o dia, já ouvi Get On Your Boots mais umas 500 vezes. Quem me conhece bem, sabe da importância que os U2 têm na minha vida.

Ainda é cedo para estar a tirar grandes conclusões em relação a Get On Your Boots, mas o que este tema mostra desde já é a vontade de inovar por parte da banda irlandesa. É muito difícil enquadrar ou comparar esta música com outra fase da carreira dos U2. Por vezes, faz lembrar a música Vertigo, tem coisas dos anos 90, mas também tem dos anos 80, até mesmo do início dessa década. Parece-me que este tema acaba por agrupar um pouco de tudo o que os U2 já fizeram, mas ao mesmo tempo é algo novo e muito inovador no universo U2. É sem dúvida um tema do caraças!

Podem ouvir Get On Your Boots aqui. Enquanto escrevia isto ouvi-o mais umas tantas vezes.

1 comentário:

Rufferto disse...

Fã acérrimo dos U2 como és, acho que irias sempre gostar da música. Eu ainda não a ouvi muitas vezes, mas à partida tenho de dizer que o Vertigo teve mais impacto. O Vertigo é daquelas músicas que tu logo da primeira vez que ouves percebes que vai ser um enorme sucesso e que vai ser tocada em tudo quanto seja concerto de The Fly/U2 para sempre... já o Boots ainda não tenho a certeza se assim será.

E agora a escrever isto ficou a apetecer-me estar já na estreia dos The Fly em Lisboa a ouvir-vos tocar o Vertigo. :)