20 de junho de 2009

Exposição sobre o Titanic



Fui recentemente ver a exposição alusiva ao Titanic que se encontra patente na estação de comboios dos Restauradores.

O tema Titanic sempre me entusiasmou, digamos que a tragédia reuniu todas as condições para se tornar em algo que mais parece uma lenda. Um barco enorne, que supostamente nunca se afundaria, e que vai parar ao fundo do mar logo na sua viagem inaugural. Digamos, que foi mesmo perfeito para se tornar inesquecível.

Já vi vários documentários sobre a tragédia do Titanic, e um outro filme, mas foi sem dúvida o filme de James Cameron que mais fez para que eu olhasse com mais atenção para o sucedido. Esse filme, sem ser genial, é um produto muitíssimo bem feito e retrata muito bem o que o aconteceu no Atlântico Norte.

Em relação à exposição, gostei muito do que vi, é deveras interessante e está extremamente bem organizada. Só penso é que poderia ter havido mais criatividade no seu desenvolvimento. Acho que com imaginação se poderiam fazer coisas bem mais interessante a partir do assunto Titanic.

1 comentário:

Rufferto disse...

Também tenho de pensar em ver essa exposição, que parece ser bem interessante. Confesso que nunca vi o filme do Cameron, com medo de ser demasiado chachada entre Di Caprio e Kate Winslet, mas a temática do Titanic é verdadeiramente mitológica.