12 de fevereiro de 2009

Xutos no Atlântico




Comprei recentemente o DVD dos Xutos ao vivo no Atlântico, e que inclui também 2 cds com o áudio do mesmo.

Os Xutos são daquelas bandas que de tanto em tanto tempo lembro-me deles. Sempre gostei de Xutos, acho que eles têm boas músicas rock cantadas em português. Mas recentemente cansei-me um pouco de os ouvir, aquilo é um pouco vira o disco e toca o mesmo. Nunca deixei de os ouvir e de comprar coisas deles, mas digamos que nos últimos anos não lhes dediquei muito tempo. Entretanto, com as comemorações do seu 30º aniversário, deu-me vontade de os ouvir novamente com mais intensidade e daí ter comprado este DVD. Já tinha o DVD triplo com toda a história da banda, mas apeteceu-me comprar agora um com um concerto. Também tenho vários cds, cassetes e vinis, um deles o single dos Contentores autografado pelo Zé Pedro.

O único ponto negativo no DVD é o Zé Pedro, um democrata de esquerda, aparecer no concerto com uma t-shirt a dizer "KILL BUSH". Alguém subir a um palco para tocar e pensar que todas as pessoas que estão à sua frente pensam da mesma maneira e têm as mesmas ideias, digamos que é revelador do que é a democracia para esse senhor.

1 comentário:

Rufferto disse...

Acho que os Xutos têm algumas boas músicas, mas concordo com o meu irmão quando diz que eles são um pouco pimba. Ah, e quanto ao "A minha casinha", ainda prefiro a versão da Milú. Essa rapariga era mais bonita que todas as Soraias Chaves do mundo.