5 de março de 2011

Corvos a tocar U2 no Olga Cadaval



Como não podia deixar de ser, fui ontem ao Centro Olga Cadaval em Sintra ver o concerto dos Corvos, incluído na digressão que a banda se encontra a realizar na qual só toca temas dos U2.

Nunca tinha visto os Corvos ao vivo, mas desta vez não podia falhar, como é óbvio pelo facto do actual espectáculo ser uma homenagem e totalmente preenchido por músicas e pelo universo U2.

Gostei muito do espectáculo que a banda concebeu. Em primeiro lugar, mostraram um enorme respeito, profissionalismo e seriedade na realização do concerto, nomeadamente relativamente à banda que estavam a homenagear. Os Corvos é, sem dúvida, uma banda composta por excelentes músicos, e a bateria consegue dar muito mais power à coisa. As músicas da banda irlandesa foram apanhadas e trabalhadas de uma forma irrepreensível. Todo o espectáculo foi acompanhado por vídeos, durante os temas os respectivos videoclips, com alguns efeitos à mistura, e nos intervalos das músicas podíamos ver entrevistas e declarações dos membros dos U2. O resultado final é muito bom. Mas, como negativo, digamos que aconteceu algo que eu já previa, o som dos Corvos é algo repetitivo. Para além disso, a música dos U2 vive muito dos 4 homens que a fazem, aquilo é tudo muito humano. U2 é a bateria do Larry, o baixo do Adam, a guitarra do Edge, e a voz do Bono... se não for assim não é U2. Por isso, nós nos THE FLY fazemos questão de nos aproximarmos o mais possível daquilo que os U2 fazem no original... em todos os aspectos.

Uma palavra para o Centro Olga Cadaval. Nunca lá tinha ido, é de facto um excelente espaço e o auditório, que ontem estava completamente cheio, tem excepcionais condições.

Sem comentários: