24 de março de 2009

A miséria em que se transformou o Sporting


Sobre o que tem acontecido ao Sporting nos últimos tempos, apetece-me dizer o seguinte.

Em primeiro lugar, e ainda sobre a derrota pesada na Alemanha, gostaria de sublinhar a forma como os alemães respeitam quem paga bilhete para ver os seus jogos. Apesar de terem a eliminatória ganha, fruto dos cinco a zero em Alvalade, os jogadores do Bayern, em respeito pelos muitos adeptos que enchiam o estádio, deram um autêntico espectáculo, arrasando por completo com o Sporting. Queria ver se fosse o contrário...

Em segundo lugar, quero dizer que não me revejo minimamente neste Sporting, que tem como principais rostos o treinador Paulo Bento e o presidente Soares Franco. Para mim, o futebol tem de ser encarado como um espectáculo, até mesmo numa lógica de sustentabilidade, e esses dois indivíduos vão exactamente ao encontro de tudo aquilo que detrói o futebol. Toda esta conversa sobre o árbitros já cheira mal e por causa dela tenho de gramar em todos os jogos realizados em Alvalade, com 90 minutos de assobios e de palavrões dirigidos aos árbitros. Que grande espectáculo que é estar a ouvir assobios, ainda por cima grande parte deles sem qualquer sentido. No sábado passado, foi o mesmo disparate. Contra este Benfica, o Sporting tinha a obrigação de ganhar por 3 ou 4. Mas não, fez um jogo miserável e no final do jogo justificou a sua derrota com a tal decisão polémica do árbitro. Mas esta gente é tão estúpida, que não percebe que com as actuais regras é perfeitamente natural, e tem de ser tolerado, erros daqueles acontecerem?! Não percebem que estão a ser extremamente injustos, e até mesmo infantis, para com os árbitros?!

Só espero que o Sporting da próxima época tenha outros rostos, estes só contribuem para que haja cada vez menos pessoas em Alvalade e até mesmo em casa a assistir aos jogos da equipa leonina.

1 comentário:

Rufferto disse...

Concordo com tudo, e a foto está excelente. :)