26 de outubro de 2008

Computador novo já cá canta

É verdade, depois de algum tempo de espera, finalmente tenho o novo computador, fui buscá-lo na sexta e montei-o ontem, domingo. Acho que fiquei com uma máquina excepcional, o computador tem coisas que eu nem sabia que existiam, nomeadamente um LCD Poster, que nos dá todas as informações daquilo que o computador está a fazer e as horas etc., penso que é isso. Para além disso, o computador também oferece a possibilidade de controlar tudo o que tenha a ver com o som a partir da parte da frente do PC.

Aqui vão as suas características:

CAIXA SOPRANO VX
FONTE ATX
MBOARD ASUS STRIKER II NSE 790LSI
CPU INTEL Core 2 Quad Q9550 2.83GHZ 1333Mhz
DDR3 de 2GB 1333 × 2 = 4GB
DVDRW LG
DVD+RW & Leitor Blue-Ray LG SuperMulti Bulk Sata-GGC-H20L
Disco Sata2 640 GB
PGV ASUS 9800GT 512MB PCIE
SOM SB X-FI F
Monitor Samsung 2032BW
Teclado Microsoft Digital Media Keyboard 3000
Rato Microsoft Wireless Laser Mouse 6000


Quando compro um novo computador gosto de comprar sempre topo de gama, isto para se manter actualizado o máximo tempo possível, com os anteriores também foi assim.

Enfim, nem vou falar do histórico 48K, que tenho cuidadosamente guardado. No início de 1994, comprei um 486 que na altura era uma verdadeira bomba, agora está na terra. No início de 2001, comprei então o que estava a usar até agora e que também era uma verdadeira bomba para a sua altura, o facto de ter leitor de DVD, para além do gravador de CDs, era verdadeiramente extraordinário, vai agora para a casa da minha irmã. Agora, comprei então esta bomba, que espero que assim se mantenha durante muito tempo.

Como já tinha referido noutras mensagens, o anterior PC estava com alguns problemas, que talvez tivessem relacionados ou com a memória ou com o disco. Para além disso, já há alguns meses que o gravador de CDs andava a dar chatices, estando "horas" para detectar o cd que era colocado para ser gravado. Foi por causa desses problemas e porque de tantos em tanto anos é quase obrigatória a troca de computador, isto porque estas coisas evoluem a uma velocidade impressionante, que comprei então esta nova máquina.

Do computador antigo fiquei só com o sistema de som 5.1 (5 colunas + 1 subwoofer) da Creative, que é extraordinário e que continua a ser uma bomba. Talvez um dia compre um 7.1, mas só se houver sem fios. Também fiquei com a All In One da HP, que me vai servindo perfeitamente.

O importante é que agora tudo funcione sempre na perfeição e que apanhe poucos vírus. É verdade, também tenho de começar a comprar coisas em Blue-Ray.

3 comentários:

Rufferto disse...

Os computadores novos nos primeiros tempos sabem melhor que um carro novo. Parabéns pela compra, agora é aproveitá-la bem!

peonia disse...

Parabéns! Grande máquina! E eu, na minha inexperiência, nem sei para que servem tantas dessas funcionalidades...

Anónimo disse...

Tem cuidado, com tantas bombas em casa podes explodir ou então o bush ainda pensa que és da al-quaeda e estas a planear um ataque terrorista...EhEhEh