5 de outubro de 2008

Best-of das últimas semanas

Já há algum tempo que não venho actualizar este meu blog. A verdade é que apesar de ter feito com que o PC ficasse novamente operacional, na realidade ele continua limitado, não sei se é da memória ou do disco rígido, mas de facto há aqui qualquer coisa que não está a funcionar como deve ser. A juntar ao facto do computador estar limitado, e que desmotiva um pouco a sua utilização, também tenho perdido algum tempo na criação e no desenvolvimento do blog dos The Fly, e também no HI5, na Community Webshots e no Youtube dessa nova banda tributo aos U2 que está aí a arrebentar.

Nestas últimas semanas tenho andado a tratar da aquisição do novo PC e talvez na próxima semana já o tenha em casa. Vou ficar com uma excelente máquina, quando compro um computador gosto de comprar sempre topo de gama, que é para demorar mais tempo a desactualizar. É impressionante como as coisas evoluem tão rapidamente no universo da informática.

Ao nível dos U2, na semana passada finalmente vi à venda e comprei de imediato as edições em vinil das reedições dos primeiros três álbuns dos U2. Faltava-me mesmo só este formato, agora já os tenho a todos. No passado dia 26 fui, 20 anos depois da primeira vez, ver novamente o filme Rattle and Hum numa sala de cinema. Se há 20 anos atrás foi no Tivoli, agora foi na Cinemateca, e até aconteceu algo que acabou por ser muito bom, o filme era para ser exibido na esplanada, mas como houve um problema técnico, a exibição acabou por ser transferida para a sala principal, o que foi excelente, já que a sala permite ver os filmes em condições muito superiores comparado com a esplanada. Amanhã, é colocada à venda a reedição de Under a Blood Red Sky.

Na esplanada da Cinemateca vi no dia 19 o filme Let It Be dos Beattles, e que revela que o Paul a certa altura tornou-se no maestro da banda, o Lennon estava mais para lá do que para cá, a parva da Yoko Ono estava sempre presente, o Ringo com pouca importância no processo criativo, e o George sempre na sua e a revelar uma enorme sobriedade.

Os The Fly estão no bom caminho, assim também tenho andado a tratar da compra de uma nova bateria. Eu já tenho uma há montes de anos, actualmente está na terra, uma Tama, mas desde sempre que tinha definido que caso este projecto fosse para a frente, iria comprar uma bateria de gama alta, e de marca Yamaha. Como as coisas estão a correr muito bem, tenho andado então também a tratar da aquisição da bateria, e todos os acessórios, que irá dar o ritmo ao novo projecto português de tributo aos U2. Já podem visitar o MySpace da banda.

Entretanto fui assaltado no meu local de trabalho, roubaram-me o telemóvel e o dinheiro de maior valor que tinha na carteira. Assim, lá tive de comprar um novo telemóvel, desta vez um Samsung, antes tinha sido sempre Nokia. O que é impressionante, é que logo nesta altura em que ando com tantas despesas, é que haviam de me assaltar. É o computador, a bateria, e também os U2 que têm andado a lançar várias reedições e todas em vários formatos. Enfim, com os U2 a despesa é constante, mas quando se é fã e coleccionador já se sabe que as coisas são mesmo assim.

No futebol, hoje realiza-se o Sporting - Porto. Acredito na vitória do meu clube e também, e espero sinceramente, que o Paulo Bento no final da época saia do Sporting. Com ele, o clube leonino pratica um futebol onde o "espectáculo" está ausente e vive-se num ambiente onde rir é quase proibido. A experiência do Peseiro na Roménia foi curta, na sexta tive o cuidado de tirar de imediato o link do clube onde ele estava. Não sei bem o que se passou, mas não deixo de estar contente por haver agora a possibilidade do excelente José Peseiro ir treinar um clube português, ou então espanhol ou inglês, e assim poder ver na televisão os jogos da equipa treinada por ele.

3 comentários:

Rufferto disse...

O jogo ontem foi muito fraquinho, sobretudo na primeira parte. Depois no final da segunda a coisa lá animou um pouco, mas infelizmente não chegou. E ao final da quinta jornada já temos o Porto em primeiro, depois de ter ido à Luz e a Alvalade...

Luigi disse...

É verdade Amigo, os U2 com todas estas reedições estão-nos a "assaltar" a carteira, bom mesmo era que saísse o novo álbum....já estou em pulgas!
Dia 7 de Dezembro se tudo correr como espero, quero estar presente na apresentação oficial dos The Fly que tive a felicidade de acompanhar desde o 1º momento!
Os U2 estão à espera que fiquem em forma para lançarem o novo Álbum!
Agraço.

Anónimo disse...

Oi meu caro Larry Mullen nº2! Conheci o teu blog graças ao blog do The Fly, e estou realmente disposta a acompanhar o progresso dessa banda tributo recém-nascida! Espero e vou tentar assistir ao vosso concerto no dia 7 ^^

Quando às despesas, eu acho que os U2 são realmente bons musicos e profissionais, mas acima de tudo são muito espertinhos! Nada melhor para eles do que estar constantemente a editar e lançar novidades para o mercado. Vão chegar aos 80 anos ainda facturar! LOOOL e nós feitos palonços a comprar tudo! Enfim, o que um fã sofre, não é? ;D
E eu que ature os meus amigos que não compreendem como é que eu gasto tanto dinheiro em musica se posso fazer o download em casa.

Enfim, desejo tudo de bom para vocês.

*ansiosa com o novo album... e com a nova digressão que já me está a por estes nervos ao rubro*