26 de outubro de 2008

Computador novo já cá canta

É verdade, depois de algum tempo de espera, finalmente tenho o novo computador, fui buscá-lo na sexta e montei-o ontem, domingo. Acho que fiquei com uma máquina excepcional, o computador tem coisas que eu nem sabia que existiam, nomeadamente um LCD Poster, que nos dá todas as informações daquilo que o computador está a fazer e as horas etc., penso que é isso. Para além disso, o computador também oferece a possibilidade de controlar tudo o que tenha a ver com o som a partir da parte da frente do PC.

Aqui vão as suas características:

CAIXA SOPRANO VX
FONTE ATX
MBOARD ASUS STRIKER II NSE 790LSI
CPU INTEL Core 2 Quad Q9550 2.83GHZ 1333Mhz
DDR3 de 2GB 1333 × 2 = 4GB
DVDRW LG
DVD+RW & Leitor Blue-Ray LG SuperMulti Bulk Sata-GGC-H20L
Disco Sata2 640 GB
PGV ASUS 9800GT 512MB PCIE
SOM SB X-FI F
Monitor Samsung 2032BW
Teclado Microsoft Digital Media Keyboard 3000
Rato Microsoft Wireless Laser Mouse 6000


Quando compro um novo computador gosto de comprar sempre topo de gama, isto para se manter actualizado o máximo tempo possível, com os anteriores também foi assim.

Enfim, nem vou falar do histórico 48K, que tenho cuidadosamente guardado. No início de 1994, comprei um 486 que na altura era uma verdadeira bomba, agora está na terra. No início de 2001, comprei então o que estava a usar até agora e que também era uma verdadeira bomba para a sua altura, o facto de ter leitor de DVD, para além do gravador de CDs, era verdadeiramente extraordinário, vai agora para a casa da minha irmã. Agora, comprei então esta bomba, que espero que assim se mantenha durante muito tempo.

Como já tinha referido noutras mensagens, o anterior PC estava com alguns problemas, que talvez tivessem relacionados ou com a memória ou com o disco. Para além disso, já há alguns meses que o gravador de CDs andava a dar chatices, estando "horas" para detectar o cd que era colocado para ser gravado. Foi por causa desses problemas e porque de tantos em tanto anos é quase obrigatória a troca de computador, isto porque estas coisas evoluem a uma velocidade impressionante, que comprei então esta nova máquina.

Do computador antigo fiquei só com o sistema de som 5.1 (5 colunas + 1 subwoofer) da Creative, que é extraordinário e que continua a ser uma bomba. Talvez um dia compre um 7.1, mas só se houver sem fios. Também fiquei com a All In One da HP, que me vai servindo perfeitamente.

O importante é que agora tudo funcione sempre na perfeição e que apanhe poucos vírus. É verdade, também tenho de começar a comprar coisas em Blue-Ray.

5 de outubro de 2008

Best-of das últimas semanas

Já há algum tempo que não venho actualizar este meu blog. A verdade é que apesar de ter feito com que o PC ficasse novamente operacional, na realidade ele continua limitado, não sei se é da memória ou do disco rígido, mas de facto há aqui qualquer coisa que não está a funcionar como deve ser. A juntar ao facto do computador estar limitado, e que desmotiva um pouco a sua utilização, também tenho perdido algum tempo na criação e no desenvolvimento do blog dos The Fly, e também no HI5, na Community Webshots e no Youtube dessa nova banda tributo aos U2 que está aí a arrebentar.

Nestas últimas semanas tenho andado a tratar da aquisição do novo PC e talvez na próxima semana já o tenha em casa. Vou ficar com uma excelente máquina, quando compro um computador gosto de comprar sempre topo de gama, que é para demorar mais tempo a desactualizar. É impressionante como as coisas evoluem tão rapidamente no universo da informática.

Ao nível dos U2, na semana passada finalmente vi à venda e comprei de imediato as edições em vinil das reedições dos primeiros três álbuns dos U2. Faltava-me mesmo só este formato, agora já os tenho a todos. No passado dia 26 fui, 20 anos depois da primeira vez, ver novamente o filme Rattle and Hum numa sala de cinema. Se há 20 anos atrás foi no Tivoli, agora foi na Cinemateca, e até aconteceu algo que acabou por ser muito bom, o filme era para ser exibido na esplanada, mas como houve um problema técnico, a exibição acabou por ser transferida para a sala principal, o que foi excelente, já que a sala permite ver os filmes em condições muito superiores comparado com a esplanada. Amanhã, é colocada à venda a reedição de Under a Blood Red Sky.

Na esplanada da Cinemateca vi no dia 19 o filme Let It Be dos Beattles, e que revela que o Paul a certa altura tornou-se no maestro da banda, o Lennon estava mais para lá do que para cá, a parva da Yoko Ono estava sempre presente, o Ringo com pouca importância no processo criativo, e o George sempre na sua e a revelar uma enorme sobriedade.

Os The Fly estão no bom caminho, assim também tenho andado a tratar da compra de uma nova bateria. Eu já tenho uma há montes de anos, actualmente está na terra, uma Tama, mas desde sempre que tinha definido que caso este projecto fosse para a frente, iria comprar uma bateria de gama alta, e de marca Yamaha. Como as coisas estão a correr muito bem, tenho andado então também a tratar da aquisição da bateria, e todos os acessórios, que irá dar o ritmo ao novo projecto português de tributo aos U2. Já podem visitar o MySpace da banda.

Entretanto fui assaltado no meu local de trabalho, roubaram-me o telemóvel e o dinheiro de maior valor que tinha na carteira. Assim, lá tive de comprar um novo telemóvel, desta vez um Samsung, antes tinha sido sempre Nokia. O que é impressionante, é que logo nesta altura em que ando com tantas despesas, é que haviam de me assaltar. É o computador, a bateria, e também os U2 que têm andado a lançar várias reedições e todas em vários formatos. Enfim, com os U2 a despesa é constante, mas quando se é fã e coleccionador já se sabe que as coisas são mesmo assim.

No futebol, hoje realiza-se o Sporting - Porto. Acredito na vitória do meu clube e também, e espero sinceramente, que o Paulo Bento no final da época saia do Sporting. Com ele, o clube leonino pratica um futebol onde o "espectáculo" está ausente e vive-se num ambiente onde rir é quase proibido. A experiência do Peseiro na Roménia foi curta, na sexta tive o cuidado de tirar de imediato o link do clube onde ele estava. Não sei bem o que se passou, mas não deixo de estar contente por haver agora a possibilidade do excelente José Peseiro ir treinar um clube português, ou então espanhol ou inglês, e assim poder ver na televisão os jogos da equipa treinada por ele.

Viagem à Irlanda (21 a 25 de Julho 2012)

Sendo eu um enorme fã dos U2 desde os meus 10 anos de idade (desde 1984), ir à Irlanda era há muito tempo um desejo e um sonho que eu queri...