17 de maio de 2008

José Peseiro... um ano no futebol grego


Devido à minha admiração pelo excelente treinador José Peseiro, acompanhei com enorme interesse e emoção a última época do campeonato grego. O Panathinaikos pode não ter feito uma época de sonho, mas depois de ter lutado pelo título até muito perto do final do campeonato e de por diversas vezes ter estado à frente do mesmo, acabou a época na terceira posição somente a 4 pontos do campeão. O campeonato grego tem no entanto a curiosidade de se realizar depois um playoff entre as equipas que ficaram posicionadas nas posições seguintes à do campeão, e aqui a equipa de Peseiro foi muito forte, terminando o playoff na primeira posição, acabando então por obter o segundo lugar no campeonato grego, algo que já não acontecia há três anos. Na Taça UEFA, o Panathinaikos foi eliminado pelo Glasgow Rangers, equipa que eliminou o Sporting e que que foi uma das finalistas, e na Taça da Grécia foi colocado fora pelo campeão Olympiakos.

O trabalho de Peseiro na Grécia pode não ter sido de sonho, mas não deixou de ser positivo e de revelar a enorme injustiça que lhe foi feita aquando da sua passagem por Alvalade.

Entretanto, soube-se que José Peseiro abandonou o comando técnico do Panathinaikos e que irá trabalhar para outro país europeu, mas não Portugal, o que felizmente coloca o Benfica fora das suas possibilidades. De qualquer forma, saindo Peseiro da equipa grega, deixa de fazer sentido esta continuar na lista de links ao lado correspondente ao futebol/deporto. No entanto, o espaço deixado pelo Panathinaikos, fica a aguardar pela confirmação da equipa que na próxima época será então treinada por este excelente profissional.

2 comentários:

Rufferto disse...

Este é que eu gostava que o Rui Costa fosse contratar, mas infelizmente acho que o homem ainda está queimado em Portugal pela comunicação social. Podia até ganhar os primeiros 5 jogos do campeonato, que ao primeiro empate havia de lhe cair logo tudo em cima. Que vá para onde o trabalho dele saiba ser devidamente apreciado.

Anónimo disse...

O problema do Peseiro é que nunca chega a ganhar nada, é muito bom a lutar até ao fim mas depois não ganha nada, ao contrario do Paulo Bento que já ganhou 2 taças e 1 supertaça e levou o sporting 3vezes á liga dos Campeões. Toma lá!