
Sempre achei que um bom filme tem de ter na base um bom argumento e uma boa história, talvez "Eyes Wide Shut" seja das poucas excepções, por isso a película vencedora dos óscares deste ano foi para mim uma desilusão, já que não conta uma história. Alguém percebe porque é que o filme prossegue depois da morte do protagonista, a personagem que encontra a mala com o dinheiro?
Talvez tenha exagerado nas expectativas que criei antes de o ir ver, não tanto pelos óscares que arrecadou mas sim pelas inúmeras críticas favoráveis que li, mas acho que na realidade este filme não é tão genial como alguns o definem. Principalmente pela tal questão da falta de um argumento que nos prende, para além de que recorre à violência de uma forma gratuita.
Ao menos, foi positivo ver a Academia de Hollywood entregar tantos óscares a um filme independente.
1 comentário:
Ainda não vi este filme, mas continuo sem gostar muito do "Eyes Wide Shut". É certo que só o vi uma vez, mas considero o "Full Metal Jacket" e o "Clockwork Orange" infinitamente superiores. São daqueles filmes que marcam verdadeiramente uma pessoa e deixam n citações memoráveis. Já o EWS não me parece que se possa gabar de tais proezas.
Enviar um comentário