Comprei há algumas semanas atrás o novo álbum dos Depeche Mode no formado CD + DVD.
Gosto imenso dos Depeche Mode, mas só a partir do álbum Exciter é que comecei a comprar os álbuns de originais deles, antes disso, e depois também as comprei, só tinha comprado colectâneas. Olhando para os últimos 3 álbuns de originais da banda, sou obrigado a concluir que os DM são de facto uma banda de colectâneas. Cada um dos seus discos, pelo menos os últimos 3, têm 3/4/5 temas de excepcional qualidade, mas depois tudo o resto deixa um pouco a desejar. É assim também isso que se passa com o seu mais recente disco, Sounds Of The Universe, em que se aproveitam algumas músicas, mas no final ficamos com a ideia de que há ali muita coisa que não está lá a fazer nada. Para além disso, eu sou da opinião de que os DM conseguiram melhor do que ninguém conciliar ao vivo sintetizadores com guitarra eléctrica e bateria, mas depois em estúdio não temos nada disso, estando os sintetizadores em claro domínio.
De qualquer forma, os melhores temas de cada um dos seus álbuns são de grandíssimo nível. Dia 11 de Julho lá estarei no Bessa para ver o meu segundo concerto dos DM.
1 comentário:
Soube que o David Gahan tinha sido internado de urgência há pouco tempo, mas espero que já tenha recuperado e sobretudo que o motivo não tenha sido uma recaída com as drogas. Quanto aos Depeche, continuo fã em especial dos álbuns mais antigos... têm músicas que uma pessoa não se cansa de ouvir.
Enviar um comentário